Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 26 de novembro de 2016

Imprensa mundial ecoa o que a brasileira mascara: governo Temer é cheio de corruptos

Ultrapassa as fronteiras brasileiras a repercussão sobre a denúncia do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que acusa o presidente Michel Temer e seu ex-Secretário de Governo, Geddel Vieira Lima, de tráfico de influência em episódio envolvendo a construção de um prédio de luxo em Salvador.


Direto ao ponto, o "New York Times" dispara: "Presidente do Brasil, Michel Temer, envolvido em novo escândalo de corrupção". O jornal americano, em seu texto, aborda a baixa popularidade de Temer, além de analisar o aspecto de gestão econômica em seu mandato. O veículo afirma que a equipe de governo não estaria sendo capaz de consertar uma "economia enferma atolada em sua maior recessão em décadas". O "NYT" também afirma que este "último escândalo está se transformando na mais aguda crise que Temer enfrenta desde que subiu ao poder".



Já os britânicos da "BBC" pontuam que a oposição já se movimenta em pedir o impeachment de Temer. No texto, intitulado "Michel Temer, presidente do Brasil, acusado de corrupção", a BBC diz que Temer "tentou manter um governo estável, mas foi atormentado por alegações de corrupção contra seu próprio partido".


O francês "Le Monde" deu destaque especial à demissão de Geddel, a sexta mudança de um ministro de Temer desde que o presidente assumiu o poder. O jornal argumenta que o mais novo capítulo desta longa novela de escândalos no Brasil no governo Temer



"Wall Street Journal", a agência Reuters e o espanhol "El Pais" também noticiaram a denúncia de Calero e a saída de Geddel. Este último, em especial, ressaltando que o governo Temer,esta cheio de corruptos.
(Os Amigos do Presidente Lula)

Nenhum comentário: