Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

A austeridade fiscal do governo paraense era o de sempre: lorota.


O panfleto tucano/liberal passou o ano todo enaltecendo a austeridade fiscal do governicho de Simão Lorota, chegando a garantir que o Pará era um dos poucos estados habilitados a pagar o décimo terceiro salário de seus servidores sem sustos.

Tudo balela, conforme descoberto, ontem, a partir da leitura de uma notícia que aparentemente nada tinha a ver com o assunto.

A notícia, ministra Rosa Weber(STF) bloqueou parte do dinheiro arrecadado pela União com o programa de regularização de recursos mantidos ilegalmente em paraísos fiscais, decisão motivada por ações movidas por 23 estados e pelo Distrito Federal.

Lá, entre os vinte e três estados, está o Pará correndo desesperadamente atrás de dinheiro para honrar seus compromissos com os servidores, pois, ao contrário do que dizia a propaganda travestida de notícia, o Pará não fez o dever de casa.

Claro que é legítima a reivindicação dos governadores em embolsar uma parte desses recursos oriundos de multas bilionárias aplicadas em sonegadores. O que está distante da notícia decente é essa manipulação da informação falseada que doura uma pílula que o desempenho dia-a-dia, mês-a-mês sempre desmentiu essa bazófia.

Ressalte-se que a decisão da ministra ainda pode ser reformada, só depois da decisão de mérito, a ser tomada pelo plenário do STF, é que esse dinheiro irá ou não para os cofres estaduais e municipais.

Contudo fica, mais uma vez, a lição de que é mais fácil pegar um mentiroso que um coxo. No caso do governo paraense, não foi preciso escarafunchar portais nebulosos que deveriam ser transparentes. O próprio náufrago berrou antes clamando por um bote salva-vidas e todos puderam ver que as braçadas tidas como destreza não passavam de movimentos no rumo do fundo do mar.

Nenhum comentário: