Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 16 de outubro de 2016

Simão, Gardelón e os muy amigos


O panfleto tucano/liberal, sempre ávido por motivos que exaltem a desértica performance do governador Simão Jatene, anuncia  um convite para que Simão participe da 3ª Conferência das Nações Unidas para a Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a ONU/HABITAT. E ainda trombeteia: é a primeira vez que um governador paraense é convidado(acho eu, porque o papelucho diz que Jatene foi "chamado").

A pressa na louvação acaba por ressaltar incoerências. Por ser apenas a terceira vez que a dita conferência acontece, e por se dar de 20 em 20 anos, a saliência ao prestígio do atual governador implica no desprestígio do ex-governador Almir Gabriel, também tucano e ocupante do cargo em 1996, quando ocorreu a segunda edição desse evento.

Além disso, um outro tucano, o golpista e usurpador do Itamaraty José Serra, decidiu que o Brasil deve boicotar a ONU/HABITAT simplesmente porque o governo equatoriano não reconhece o consórcio de larápios golpistas que governa o Brasil.

No final das contas, nesse episódio Simão pode estar posando de Gardelón, aquele personagem de um programa humorístico feito por Jô Soares ao qual eram confiadas as piores frias, em forma de missões edificantes. E a um preço vil, o que fazia ao pagador de micos referir-se aos que o contratavam como MUY AMIGOS.

Nenhum comentário: