Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Privatas estão próximos de consolidar a Petrobrax


Sexta-feira última(30), em evento promovido pela revista 'Exame', o presidente golpista da Petrobras, Pedro Parente, declarou, entre outras vilanias, "Houve um certo endeusamento do pré-sal, quando temos em outras áreas da empresa campos excelentes, como na Bacia de Campos". Mais adiante, "Existe uma parte de investimentos no pré-sal que traz resultados, mas a maior parte não".

Com essas sandices, o vil entreguista deu a senha do modus operandi da camarilha temerária no trato dessa riqueza incomensurável do povo brasileiro, que eles pretendem entregar a multinacionais petrolíferas, em troca de propinas tipo aquelas que fizeram a fortuna da quadrilha privata.

Antes da descoberta do pré-sal, o Brasil já apontava para auto suficiência na produção e refino dessa riqueza estratégica no mundo. No entanto, o presidente da companhia à época, o gangster David Zylbersztajn, genro do presidente FHC, já dizia, "é preciso reduzir o tamanho da Petrobras", isto é, reduzir os investimentos, conforme a fala do atual. nos próximos "em dois anos deverão somar US$ 19,5 bilhões. Esse resultado deve ser atingido por meio de crescentes parcerias estratégicas na área de Exploração e Produção, além de Refino, Transporte, Logística, Distribuição e Comercialização. A Petrobras também sairá das atividades de produção de biocombustíveis, distribuição de GLP, produção de fertilizantes e das participações em petroquímica. No segmento de gás, a estratégia é adequar a participação da companhia e, no setor de energia, reorganizar as participações societária", conforme denuncia em artigo o presidente do Clube de Engenharia Pedro Celestino.

Ainda, segundo Celestino, "o Plano se fixa em parcerias supostamente estratégicas, apenas para capacitar os parceiros a se apropriarem dos conhecimentos tecnológicos adquiridos pela empresa ao longo da sua história. Seria estratégico, por exemplo, uma parceira com a Statoil norueguesa, detentora de grandes conhecimentos em exploração e produção de petróleo e de gás em águas profundas, já que as reservas do Mar do Norte estão em declínio e ela necessita, tal como as demais petroleiras, de novas áreas para explorar. Jogou-se fora essa oportunidade, através da simples venda de Carcará. A Statoil já anunciou ao mundo que o Brasil passou a ser o seu foco prioritário e, para desenvolvê-lo, não necessitará da Petrobrás. A visão equivocada da direção da empresa, mais uma vez, não atende ao interesse d os seus acionistas, pois deprecia o valor dos seus ativos".

Trata-se disso. Gangsters tomam o poder de assalto, financiados pro multinacionais. Pelo plano, um governo democrático e soberano é vilipendiado por uma máfia midiática inescrupulosa. Um parlamento infestado de bandidos mancomuna-se com um orgão auxiliar daquele poder a fim de inventar um delito administrativo. Em seguida, esse mesmo parlamento cria artificialmente uma denúncia e afasta, por motivos fúteis, um governo legitimamente eleito pelo povo a fim de empoderar essa quadrilha.

Simultaneamente, um Poder Judiciário altamente suspeito encarrega-se de rechaçar toda e qualquer tentativa do governo na reparação das injustiças. Então, consuma-se o golpe. Diante de uma população perplexa e  manipulada pelo noticiário delinquente dessa mídia, consuma-se o ardil e a primeira medida é pegar essa riqueza potencial de trilhões de dólares e transferi-la para os subornadores que afastaram um governo honesto pra consumar esse assalto. E tudo em nome do combate à corrupção.

Assim, estamos finalmente próximos de ver criada de fato a Petrobrax, sonho de consumo daquela quadrilha de ladrões que viu esse sonho ser frustrado pela reação popular. Agora, os mesmos gatunos nunca estiveram tão perto de cometer essa vilania sem precedentes em nossa história.

Nenhum comentário: