Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 1 de outubro de 2016

Os atos falhos da marquetagem golpista


Primeiro, foi pensado o slogan 'Fora, ladrão!' como resposta ao 'Fora, Temer!' Quando viram que a população fatalmente tomaria as respectivas exclamações como expressões sinônimas, desistiram da ideia.

Agora, pensaram no 'Vamos tirar o Brasil do vermelho', a pretexto de lançar campanha pela recuperação das contas públicas. Como as medidas até aqui anunciadas não passam de tenebrosas tungas de direitos sociais de resultados altamente duvidosos, chegaram à conclusão que soaria,o tal slogan, como anúncio debochado do que pretendem os golpistas.

Talvez, daqui pra frente, pensem em algo mais light, até de toque nostálgico, tipo o trecho de um sambinha que homenageava a 'Nova República', aquele arranjo pemedebista mais ou menos parecido o golpismo temerário em sua operação que dizia, "...piui, piui, poire, poire, eu quero ver onde essa zorra vai parar..."

Pelo menos´seria mais honesto além, repita-se, mais adequado à trajetória do partido em sua relação promíscua com o poder.Afinal, o PMDB fundiu Macunaíma, Cacareco e foi responsável pela conservação de todas as mazelas da política brasileira dos tempos do voto de cabresto, por isso soa fora de lugar essa encenação modernosa.

Nenhum comentário: