Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Oh, triste pátria distraída e subtraída


O escroque travestido de empresário, acusado de trambicagens desde a escolha do candidato de seu partido à prefeitura de SP, João Dória, ganha a eleição no primeiro turno, derrotando Fernando Haddad, cuja administração trouxe São Paulo ao século XXI; o fundamentalista, sorrateiro e desonesto Marcelo Crivella é favorito no Rio de janeiro, derrotando candidaturas progressistas que nitidamente teriam muito mais a dar ao Rio de Janeiro; o amorfo e subserviente aos esquemas de apropriação indevida do dinheiro público João Leite favorito em Belo Horizonte contra um adversário ainda pior; o bizarro felliniano Rafael Greca vomita no povo curitibano, recebendo em troca um tsunami de votos; o matreiro baixinho ACM Neto é consagrado na negra Salvador e por aí vai a anestesia midiática ao povo brasileiro que deu à direita brasileira vitória esmagadora, nas eleições do dia 2 último.

Diante disso, não causa espanto que Michel Temer classifique os parlamentares e segmentos da sociedade organizada que trabalharam contra a aprovação da famigerada PEC 241 de traidores. E digo trabalharam porque o fato está consumado, diante da inação popular e do alto índice de aprovação na malafamada Câmara Rodrigo/Cunhista, resultado que tende a consolidar-se no segundo turno daquela Casa e posterior aprovação no Senado.

Diante da manipulação midiática que oculta os efeitos perversos da tal proposta, convive-se com essa indiferença popular que produz outro efeito. Muitos desses candidatos direitistas a cargo no executivo municipal que estão na disputa do segundo turno em sua respectiva cidade sentem-se à vontade pra mentir, manipular, prometer, empulhar o eleitor sem qualquer constrangimento, justamente porque estão pela forma criminosa como as gangues midiáticas tradicionais abordam o tema, blindando os dados mentirosos divulgados pelo governo para justificar a torpe proposta.

Basta um dado pra mostrar o propósito delinquente dessa corja que tomou o poder de assalto: a DRU- Desvinculação de Receitas da União, que permite ao chefe do Poder Executivo aplicar como bem entender 30% do orçamento sem dar qualquer satisfação ao Poder Legislativo, enquanto vincula o gasto ao que foi realizado em 2015 porque terá que economizar R$170 bilhões pra dar à agiotagem, por si só já demonstra o nível de audácia dessa imensa quadrilha de assaltantes, travestidos de governantes e parlamentares da base governista.

Não sei se em algum momento a população irá reagir contra os efeitos dessa canalhice, um povo que foi às ruas por causa do reajuste de R$0,20 na passagem do ônibus e não esboça qualquer reação diante de uma ignomínia que devolverá à miséria em curto espaço de tempo um milhão de pessoas, é imprevisível em sua reações, embora se saiba que pelo menos metade dele vive entorpecido pelo encantamento televisivo. De qualquer modo, o estrago que se avizinha é gigantesco e se nada for feito em menos de um semestre veremos destruído tudo aquilo que foi conquistado em 13 anos e que nos fizeram uma das nações mais admiradas do planeta, mas desgraçadamente tornada repentinamente aos depravados tempos da privataria.

Um comentário:

leonardo-pe disse...

Como você mesmo disse caro"na ilharga", é o golpe dentro do golpe que cujo coroamento será a eleição ou de Aecio Neves(mais provável),ou a de José serra no ano que vem. em 2021 o brasil estará Humilhado e Falido. graças a esses infantis coxinhas e esse bando de midiotizados. e será um vexame tão devastador que levaremos anos para nos recompor. por causa de 20 centavos(duas moedas de 10 centavos somadas),estamos pagando a conta que será caríssima.