Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Jordy fora do PPS?


O deputado paraense Arnaldo Jordy(PPS) votou contra a PEC da Miséria Nº241. Não foi o único, houve outra pepessista, acho que do Maranhão, que também se insurgiu e votou contra a orientação da liderança.

Agora, o salafrário Freire, que é dono da legenda desde a sua fundação promete chamar os rebeldes às falas e faze-los mudar de ideia. Ou, então, fechar questão em torno do SIM, em segundo turno, o que obrigaria os dois a votar a favor ou sofrer as sanções partidárias.

Há, ainda, a hipótese, para os insatisfeitos, de sair do partido sob a alegação de que votar a favor significa ir contra aquilo que foi pregado em campanha, acarretando graves prejuízos políticos futuros. Isto respaldaria os dois ameaçados pelo autoritarismo do salafrário Freire a trocar de legenda sem o risco da perda do mandato.

Só lembrando que Jordy é uma espécie de padrinho da candidatura à prefeitura de Belém da jornalista Úrsula Vidal, cuja performance surpreendeu positivamente aos analistas políticos, conseguindo suplantar até o candidato pemedebista, ficando em quarto lugar.

Úrsula, diante da boa votação obtida, é tida como favoritaça a uma vaga na Assembléia Legislativa, inaugurando a participação da Rede marinista naquela Casa. Seria uma excelente alternativa de dobradinha com Jordy, este hoje sem muitas chances de conquistar mais um mandato em 2018. Será?

Nenhum comentário: