Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 22 de outubro de 2016

A cassação de Zenaldo e o banditismo midiático

No início dos anos 1960, quando sexo antes do casamento não atrasava a cerimônia, bem ao contrário, mas provocava um tsunami de maledicências entre parentes e amigos da noiva, o humorista Juca Chaves contava uma estorieta hilária, que presenciou dentro de um avião, uma jovem vomitando amparada pela mãe. Tentando ser gentil, Juca perguntou- foi comida? Ao que a prestativa senhora tratou de responder- foi, mas casa na semana que vem.

A situação do candidato à PMB ora cassado imita a piada. Segundo o papelucho tucano/liberal, Zenaldo está cassado, mas pode votar nele que ele "casa" semana que vem.

Não é bem assim. E se o noivo fugir, ou seja, a justiça mantiver a cassação? Claro que o principal fato dessa situação é que o prefeito está com o registro de sua chapa cassado, está sendo pedida sua deposição do cargo que ora ocupa, bem como sua inelegibilidade por oito anos.



O resto é indulgência desse jornalixo faccioso, que trata seus parceiros comerciais com a benevolência que não dispensa a quem não se submete aos ditames financeiros dessa corporação, estes tratados como culpados ao primeiro sinal de suspeita, mesmo quando a origem dessas suspeitas é fonte despida de qualquer credibilidade.

Já o atual prefeito é beneficiado pela legislação eleitoral, que aguardará sentença transitada em julgado para retirar direitos ainda garantidos ao alcaide belenense. No entanto, o fato é que sua candidatura foi tornada inicialmente nula, em razão de fatos que agridem a legalidade e decência do processo eleitoral.

Lamentavelmente, o vil papelucho citado inverte a lógica do rito processual e produz reporcagem em que o fraudador é tratado não como réu, mas como o beneficiário legal daquela decisão arrasadora.

Infelizmente,isto vem de longe quando se trata de privatas e a mídia comparsa de suas canalhices. FHC comprou a R$200 mil por cabeça parlamentar a fim de garantir a aprovação de uma emenda constitucional que o reelegesse; e o governador Simão bate no peito e arrosta honestidade enquanto seu lobo não vem. Lobo, no caso, a decisão que o STJ está pra tomar há 12 longos anos a respeito da propina recebida da Cerpasa por um maroto perdão tributário concedido em troca de uma fortuna que bancou a eleição de Simão, em 2002.

Assim, o aparto midiático local vai construindo reputações artificialmente e derrubando outras usando o mesmo expediente, dentro daquele alerta feito pelo líder do movimento negro estadunidense Malcom X, que vaticinava, "Com o tempo, uma imprensa cínica e mercenária fará você odiar a quem devia amar e vice versa".

Nenhum comentário: