Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O 'paladino' e os hilários


Segundo a folhista Mônica Bérgamo, o juiz Sérgio Moro viajou, ontem(15), para Pensilvânia(EUA) onde tinha participação confirmada, "como convidado especial", em um simpósio cujo tema era "Produzindo Líderes de Caráter e Integridade: Incutindo Valores na Vida Pública". Ainda, segundo Mônica, Moro foi descrito no programa do evento como um líder na "repressão à corrupção, alcançando o alto escalão das lideranças empresariais e políticas".

Humhum, pois sim. Quem não sabe o que ele fez no passado privata que o compre, junto com toda a podridão da investigação a respeito das contas CC-5 do Banestado, oriundas de propinas pagas a agentes públicos que se valeram da privataria tucana, beneficiários desses recursos entesourados em paraísos fiscais e até aqui ainda impunes graças também a omissão da justiça federal no Paraná.

Moro viajou um dia depois daquele espetáculo patético proporcionado por procuradores integrantes da farsa chamada Lava Jato, o que pode dar a ideia de distanciamento do juiz daquela encenação, embora a distância geográfica diga muito pouco nesse caso. Talvez, apenas para que o paladino da moralidade vitoriano/curitibana seja, mais uma vez, acusado, de parcialidade e partidarismo no seu trabalho como juiz.

Ressalte-se que o resultado daquela pantomima pseudo investigatória resultou em uma denúncia encaminhada ao próprio Moro, que terá cinco dias para decidir se aceita ou não a denúncia despida de provas, mas recheada de convicções.

Não se sabe quando Moro retorna, se é que já não retornou. O que se sabe é que os advogados de Lula estão indo a Nova Iorque denunciar mais essa patranha jurídica, aproveitando a Assembléia Geral da ONU,a ser realizada no próximo dia 20,e que terá como orador em sua abertura o vil golpista Michel Temer.

Até lá, poderemos estar diante de dois cenários: sem uma decisão de Moro a respeito do tema, o que manteria a expectativa do desfecho desse episódio em um clima não tão pesado na ONU; ou, Moro aceitará a denúncia, causando constrangimentos a Temer diante dos maiores líderes mundiais; e, caso rejeite a peça circense dos procuradores, estrá decretando definitivamente o abreviamento do fim daquela operação midiática, sem atingir seu objetivo principal: prender o Lula,embora seja inegável os estragos causados na reputação do PT,mesmo que esse estrago não signifique colocar o partido fora do próximo, ou próximos, embates eleitorais.

Todavia, para o golpismo refestalado no poder, seria um grande alívio e corresponderia à expectativa dos gangsters Sérgio Machado e Romero Jucá, conforme memorável gravação a respeito do tema, coisa que nem o paladino togado, muito menos os hilários procuradores parecem dar importância. A semana que vem promete fortes emoções.  

Nenhum comentário: