Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Juntos não valem um centavo. Separados não valem um tostão

:

O jornal Valor Econômico informou nesta terça-feira 13 que os Grupos Folha e Globo, sócios na empresa Valor Econômico S.A., responsáveis pela edição do jornal, negociaram a venda integral da participação do Grupo Folha na empresa ao Grupo Globo.O fechamento da negociação está sujeito à aprovação do Cade, na forma da legislação pertinente, acrescenta o Valor.

A Folha é um jornal golpista, direitista e tendencioso. Mas, aqui e acolá, usa a tática do vício homenageando a virtude como forma de dissimular suas convicções empresariais e ideológicas em pseudo jornalismo. Foi assim com as diretas-já, mantidas como  troféu do jornalixo folharal até 2003, quando um líder genuinamente popular como Lula assumiu o comando do país e, desde então, esse jornalão paulista tirou a máscara virando panfleto do conservadorismo nativo.

Já o Globo, como todos sabem, integrante da famigerada Rede Globo, nunca fez segredo de sua trajetória anti povo, posicionando-se contra toda e qualquer conquista trabalhista ou medida governamental em favor do povo. Empresa cevada pelo golpismo de 1964, é o maior ícone do banditismo elitista travestido de negócios empresariais.

Assim, se em parceria dissimulada já era difícil digerir o tal 'valor', agora como mais um valhacouto de mequetrefes apenas globais representando a soldadesca do reacionarismo, certamente teremos a vala comum do jornalixo tupiniquim mais recheada. 
(Com informações e fotos do site 247)

Nenhum comentário: