Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 4 de setembro de 2016

Diplomacia de lixeira


Tá na cara que a diplomacia viralata imprimida pelo chanceler golpista e privata obedece os ditames do que determina o Partido Republicano dos EUA.

Recorde-se que, até aqui, a iniciativa legislativa de maior relevância do senador tucano ora licenciado foi a proposta de quebra da das regras do pré-sal, desde sua consolidação, objeto de contestação das corporações petrolíferas estadunidenses e seus acionistas minoritários, alguns milionários reacionários que militam naquele partido de extrema-direita.

Recorde-se, ainda, que foram esses milionários os financiadores de bandos direitistas que foram às ruas clamar pelo golpe contra a presidenta legitimamente eleita, além de posarem para fotos com Eduardo Cunha, hostilizar quem fosse simpático ao PT  em locais públicos e várias outras ações que receberam tratamento super dimensionado da mídia comparsa, dando a ideia de aceitação popular total ao golpe.

Por isso, hoje, quando a diplomacia golpista hostiliza seus parceiros continentais, nada mais está fazendo que retribuir aquilo que foi investido nessa camarilha, como todos sabem, Serra foi aquinhoado com dinheiro da petrolífera Chevron, em 2010, pois desde lá já havia assumido entregar toda a nossa riqueza nas mãos deles.

Assim, quando o Itamaraty emite nota contra o funcionamento normal do rodízio no comando do Mercosul saindo-se com essa pérola do cinismo diplomático ao referir-se às nações que não compactuam com o golpismo dessa maneira, “ignoram os fundamentos de um Estado democrático de direito, como o que vige de maneira plena no Brasil”, significa que estamos diante da tragédia narrada de forma anedótica.

No fundo, essas tragédias guardam seu lado hilário, talvez pela empáfia dos canastrões que a encenam, sempre dotados de ar solene, inversamente proporcional à desimportância de suas figuras. Serra, Temer e quem mais houver não darão um passo adiante da lata do lixo da história, trincheira que escolheram para travar esse combate ao lado de celerados como Auro de Moura Andrade, Felinto Muller, João Batista Figueiredo, Armando Falcão, Robertão Cardoso Alves e outros componentes dessa matilha que compõe a galeria da viralatice direitista nativa, toda ela iconografada nessa lata do lixo.

Nenhum comentário: