Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Defendendo eleições diretas

:

Este 31 de agosto ficará na história do Brasil como o momento em que a democracia de baixa intensidade foi substituida por "Democracia Zero !". Num total e absoluto desprezo pelo voto democrático da população brasileira, o Senado ratificou o "impedimento" de Dilma Rousseff. Tenho muitas críticas ao governo de Dilma, que tentou desesperadamente "fazer média" com os banqueiros e com os latifundiários. Não deu certo : eles não querem concessões e compromissos, querem governar diretamente. Dilma foi vítima desta intolerância das elites parasitárias que dominam o país ha séculos e que desejam, urgentemente, desmantelar as (poucas) conquistas sociais dos ultimos anos.

Sem nenhuma base jurídica, o processo contra Dilma foi armado em cima de pretextos ridículos e absurdos. A oligarquia brasileira - financeira, industrial, rural, midiática, jurídica etc. - pos em execução um golpe de Estado pseudo-legal, através de seu instrumento político, o partido dominante que controla ambas as Câmaras : o PQB, Partido dos Quatro Bs : Bancos, Bois, Bíblia e Balas. Talvez deveria ser acrescentada uma letra : C, para "Corrupção". Tal e qual Paraguai e Honduras, países sofridos que quase nunca conheceram a democracia. Para realizar seu objetivo, as elites econômicas capitalistas armaram uma aliança de ferro com os setores mais reacionários, obscurantistas e retrógrados da sociedade brasileira: os campeões da misoginia, da homofobia, da intolerância religiosa e da pena de morte. O resultado é este governo Temer, monstrengo ilegal, ilegítimo, impopular e espúrio, cujo primeiro ato será reduzir o orçamento da educação e da saúde...

O momento não é para lamentos, ou resignação, mas para a resistência. Tem agora a palavra um personagem que nãofoi ouvido nem consultado durante estes meses de "processo" : a população brasileira. É urgente organizar um amplo movimento, como o de 1985, contra a ditadura militar agonizante, em torno da palavra de ordem Diretas Já ! Chega de conchavos parlamentares, manobras pseudo-jurídicas e golpes de Estado senatoriais. É o povo brasileiro que deve eleger o presidente da República e não um grupo de politicos do PQB. Fora Temer e Diretas Já! 
(Michel Löwy/ Fundação Perseu Abramo)

Nenhum comentário: