Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cada golpista tem os doutrinadores que merece


Quando impuseram a famigerada Lei Nº5692, que reformou o ensino médio, os milicos e seus vassalos pedagogos diziam que estavam ofertando um novo modelo de ensino, que preparava o discente para a vida profissional. Estava, segundo essa chusma de obscurantistas, definitivamente sepultado aquele modelo de ensino que primava pela elucubração, pela falta de sentido futuro curricular, no tocante à formação para o mercado de trabalho.

Assim, disciplinas como Filosofia e Sociologia foram atiradas à fogueira santa daquele processo de burrificação, que até hoje ainda causa estragos na relação ensino aprendizagem, pelo legado deixado, e volta a ideia que o ensino médio tenha, ao longo de três anos, metade da carga horária de conteúdo obrigatório,  favorecendo a aplicação dos conhecimentos em diversas áreas – inclusive no dia a dia dos alunos e na realidade do Brasil e do mundo.

Foi o pragmatismo verde oliva que trouxe à baila as infames Organização Social e Política Brasileira e a Educação Moral e Cívica, inexplicavelmente tornadas obrigatórias e maciçamente lecionadas por fardados que mais atuavam como doutrinadores.

A julgar pelo comportamento golpista, é bem provável que esse "conhecimento do dia a dia na realidade do Brasil e do mundo" faça surgir um similar das aberrações pedagógicas surgidas em 1964. Agora, tomando-se por base o poder doutrinador da bancada da Bíblia,teremos pastores substituindo militares nessa cruzada cívico/pedagógica que o golpismo pretende impor ao país.

Nenhum comentário: