Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 14 de agosto de 2016

O futebol e a futrica


Nada mais irritante e paupérrimo mentalmente do que essa obsessão do povo da Sportv fabricar tabus. Há pouco, durante Grêmio 3x0 Corinthians, o narrador revelou que o time paulista não derrota o time gaúcho na casa deste, desde 2014. Ora, depois disso só houve duas partidas entre ambos, em Porto Alegre, o que mostra o nível de cretinice na tentativa de fazer uma transmissão mais atraente.

Se a moda pega, daqui a pouco teremos a revelação de outros tabus sensacionais, do tipo, desde 1950 que o Remo não perde uma partida, atuando fora do Brasil; que o Boca Juniors nunca venceu o Paysandu, em Buenos Aires; que a Tuna nunca perdeu pro São Paulo em competições nacionais e por aí vai...

Seria bom que, em vez dessa futrica de invencionice de tabus, usassem o tempo pra prestar informações relevantes a respeito de detalhes importantes para a competição, tais como o currículo dos jogadores, a projeção das possibilidades de cada time na competição, enfim, algo que parecesse mais com jornalismo esportivo e menos com essa onda de fofocas que acomete a televisão brasileira desde seus primórdios.

Nenhum comentário: