Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 27 de agosto de 2016

O fantasma Lula


Na quinta-feira última, Lula foi ao estaleiro Mauá e, diante de centenas de metalúrgicos e petroleiros sentenciou, "Se mexerem nas conquistas e direitos do trabalhador, sai o Lulinha paz e amor e volta o Lula para defender os interesses do povo brasileiro.”

Na sexta-feira, a Polícia Federal resolveu indiciar Lula e esposa pelo benefício de uma suposta reforma em um apartamento que não lhe pertence.

Aos 71 anos, Lula continua o líder político mais relevante do país, bem como favoritíssimo contra qualquer um que se disponha a enfrentá-lo em uma disputa presidencial futura. Por isso o golpismo torpe usa discricionariamente instituições públicas a fim de promover uma caçada que tire o ex-presidente do seu caminho.

Pra completar, fora do território nacional não há qualquer outro político brasileiro que consiga chegar perto do prestígio de Lula, nem FHC, o queridinho da mídia nativa cujo retrato fiel de seu desempenho é aquela foto em que posa de cãozinho de estimação de Bill Clinton.

Apesar disso, a folha tucana(FSP) ousa publicar uma empulhação estatística através de seu braço para o assunto revelando(?) que 75% dos paulistanos não votarão em candidato apoiado pelo ex-presidente.

Certamente que tanto a pesquisa quanto o indiciamento cairão no esquecimento na semana seguinte. Afinal, o que querem é livrar-se da liderança política do ex-metalúrgico, principalmente agora que ele refaz sua trajetória com atuação bem próxima a que o fez temido pelo conservadorismo.

Parece que quanto mais a direita opera para tirar Lula de seu caminho, mais o 'sapo barbudo' assombra em razão de seu carisma e cacife amealhado a quando de sua passagem pela presidência, um período de inúmeras conquistas sociais cada vez mais lembradas à medida que o golpismo avança contra elas.

Enfim, 2018 se aproxima e o enredo  traçado pela farsa golpista vai vendo seu desfecho cada vez mais longe daquilo que foi traçado; Dilma golpeada e Lula desterrado. Vai dando tudo errado.


Nenhum comentário: