Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Envenenando-se com a própria saliva



Fora o desnudamento que Dilma fez do sofisma golpista, que dava a entender que a presidenta ocultou dados da economia brasileira pra se eleger, já que esses dados eram bastante negativos, há um outro ponto que condena grande parte dos aventureiros que recorrem ao ardil citado.

Com efeito, todos aqueles que pertenciam a siglas da base de sustentação do governo nunca fizeram qualquer manifestação pública contra qualquer item do programa de governo da presidenta, muito menos em relação aos de maior apelo popular, como Bolsa-Família; Brasil Alfabetizado; FIES, entre outros.

É certo que muitos desses roedores que hoje fazem parte da legião do aventureirismo golpista até usaram do prestígio desses programas para tirar proveito eleitoral. No entanto, hoje mostram dispostos a trair o discurso usado em campanha para continuar usufruindo de benesses governamentais, seja de qual governo for.

É esse estelionato eleitoral que soma ao golpismo, principalmente por parte do PMDB, este beneficiário por cerca dos oito anos previstos para o ciclo Dilma Rousseff. A coisa era tão acintosa que o ministro Helder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho, ocupa a pasta da Pesca, porém, como é obsessivo em sua candidatura ao governo de seu estado, o Pará, inúmeras vezes fez pose de papagaio de pirata e saiu pelo interior paraense entregando chaves de casas construídas pelo programa 'Minha Casa, Minha Vida', como se fosse ministro das cidades.

Hoje, a cara do dito cujo nem treme quando sai por aí dizendo que Temer é mais acessível que Dilma, quando se omite em relação à mudança radical de postura de seu partido, engrossando o caldo neoliberal da privataria tucana, embora continue ludibriando a população paraense na sua disputa paroquial, como se condenasse as iniciativas do governador Simão Jatene, quando vemos no plano nacional os dois atuarem em sintonia e contra os interesses da população.

Essa é a perspectiva do golpismo. Por qualquer ângulo que se veja, constatamos  seu caráter falsário e o propósito de assaltar o poder a fim deformar butim e interromper o processo democrático que ainda vivemos, justamente em razão da perda do controle dos dinheiros públicos. Enfim,quanto mais sofismas fabricam, mais fica claro que essa farsa é o que é: UM GOLPE.


Nenhum comentário: