Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 6 de agosto de 2016

A lição de Belo Horizonte

Mídia Ninja / Jornalistas Livres:

O PSB governa Belo Horizonte, através de Marcio Lacerda, na verdade, um preposto do aecismo que está afinado com a atual degeneração ideológica da legenda outrora socialista.

Resultado dessa subserviência e renúncia da identidade partidário, a legenda não conseguiu aliados que apoiassem seu candidato, então, retiraram a candidatura própria e vão apoiar o candidato do partido do ex-prefeito paulistano, Gilberto Kassab.

Trata-se de uma lição prática de como alianças sem critério, ao contrário de reforçar projetos políticos, acabam por miná-los na medida em que essa soma de quantidades tende a explodir porque frequentemente carece de qualidade e sobra oportunismo.

A propósito, a mídia partidarizada e de direita tem ocultado o que ocorre na capital mineira por tratar-se de situação que desmascara o mantra vira lata que o PT será massacrado nas grandes cidades. Em belo Horizonte o partido de Lula vai muito bem, obrigado, enquanto a banda golpista e conservadora faz contorcionismos pra achar uma forma de derrotar a esquerda.

Que sirva de lição a outras cidades, inclusive cá em Belém, onde o PT foi demasiado ecumênico e pouco político ao abrir mão da consolidação de um projeto democrático/popular, em troca de uma aliança cujos resultados foram até aqui pífios.

Nenhum comentário: