Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Recordista em ladroagem, Cunha é denunciado pela terceira vez ao Supremo Tribunal Federal


POLÍTICAFoto: Lula Marques/Agência PT

Suspenso do mandato e da presidência da Câmara dos Deputados por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), na sexta-feira (1), pela terceira vez no âmbito da Operação Lava Jato.

As duas denúncias anteriores foram acolhidas pelo STF, fazendo Cunha réu, acusado de participação em esquemas de propina ligados à Petrobras.

Cunha é acusado de receber propinas de contratos de empresas fornecedoras de navios-sonda, no primeiro processo, e de manter contas com dinheiro desviado ocultadas das autoridades brasileiras na Suíça, no segundo processo.

A terceira denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aponta Cunha como integrante de um esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal (CEF), que envolveria recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Nesta terceira denúncia, figuram também o ex-ministro golpista do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); o corretor Lúcio Funaro; Alexandre Margotto; e o ex-vice-presidente da CEF,Fábio Cleto.
(Agência PT)

AddThis Sharing Buttons
Share to WhatsApp

Um comentário:

carlos jorge martins jorge disse...

Se ele abrir a boca o governo Temer vai para o esgoto.