Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 24 de julho de 2016

Olimpíadas em um país desgovernado


Segundo o tweeter do site Carta Maior, 206 países participarão das Olimpíadas; apenas 44 governos estarão presentes --somente 2 do G 20: França,do combalido Hollande e Austrália. e com a probabilidade do da Austrália cancelar, depois do incidente de ontem, quando o comitê australiano condenou a Vila Olímpica e anunciou que a delegação lá não ficará hospedada.

Apesar da súbita amenização midiática nos problemas com a organização do evento, depois que o usurpador temerário foi ungido à presidência da República pelo golpismo jurídico/parlamentar, não dá pra negar que esse consórcio assaltante da democracia é o grande responsável por esse isolamento diplomático, conforme se pode perceber pelo noticiário sobre o Brasil, principalmente da mídia dos países do G-20, seguido de uma série de medidas, como a carta dos deputados do Partido democrata dos EUA pedindo cautela ao chanceler John Kerry ao tratar com os usurpadores.

Mais do que esse isolamento, espera-se que uma onda de protestos sob as mais variadas formas, desde declarações públicas até atitudes em nome de delegações condenando o golpismo devem ser presenciadas. Como os golpistas vão receber essas manifestações é incerto, embora não imprevisível diante do comportamento destrambelhado de José Serra, o golpista atualmente responsável pela área diplomática.

Seja como for, se esses aventureiros ainda não tiverem ser mandados pra casa durante as Olimpíadas, devem concorrer bastante para o aumento do isolamento dessa camarilha com resultados desastrosos pra diplomacia e principalmente para a economia brasileira.

Nenhum comentário: