Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

O fora-da-lei


O Estatuto do Servidor Municipal determina que, anualmente, no dia 1º de Maio, data-base do servidor, seu salário será corrigido por percentual semelhante ao que corrige o salário mínimo vigente no país.

Este ano, a Câmara Municipal de Belém cumpriu o que determina a referida lei e, pelas informações prestadas a partir do departamento de Recursos Humanos, enviou ofício ao IPAMB, instituto municipal que paga os proventos dos aposentados e pensionistas, comunicando o reajuste, já que a citada lei determina essa correção também para o pessoal inativo.

No entanto, o chefe do Poder Executivo, prefeito Zenaldo Coutinho Jr., desrespeitou o que diz a lei e não deu qualquer percentual aos servidores daquele poder. Ou melhor, concedeu um abono aos que recebiam seus salários tendo como vencimento base o salário,igualando-o ao salário mínimo atualmente vigente.

Zenaldo foi mais longe, em seu comportamento fora-da-lei: não autorizou o pagamento do reajuste aos aposentados da Câmara(nem precisaria, se a burocracia não fosse usada de forma velhaca pelo malsinado alcaide), e assim os servidores do Legislativo ficaram no prejuízo, tanto quanto os do Poder Executivo.

Evidentemente, a desculpa usada pelo prefeito/privata, da falta de recursos pra bancar o que determina a lei, deve ser considerada esfarrapada, pelo menos até o momento que o prefeito comporte-se de forma transparente e explique o porquê de ter mais assessores na PMB, do que tem Fernando Haddad, prefeito municipal de São Paulo, sendo que a capital paulista tem quase dez vezes mais habitantes do que a paraense.

Infelizmente, nessa montanha de 'aspones' enquistados nos cofres públicos de Belém deve de ter um punhado de parentes e aderentes daqueles que operam os orgãos fiscalizadores dos procedimentos administrativos do alcaide, negligenciando de suas funções por conta dessa deplorável 'ação entre amigos', profundamente prejudicial aos interesses da população. Lamentável!

Nenhum comentário: