Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 30 de julho de 2016

Justiça lá e cá

:

Romero Jucá ainda é senador pelo PMDB e foi o ministro do planejamento dos primeiros dias do golpismo temerário, caindo após ser flagrado em gravação confessando os propósitos do golpe. Mesmo fora do ministério temerário, continua operando como eminência parda do conluio de assaltantes, tal e qual outro comparsa: Eduardo Cunha.

Assim, quando o governo estadunidense nega visto pra esse bandalho ir passear nas plagas do Tio Sam, isto diz muito a respeito da falta de credibilidade dessa quadrilha e revelam a ameaça que seria deixar esses elementos no poder por mais dois anos e meio, como pode fazer o Senado.

Mal comparando, parecem a cúpula da velhaca CBF com o sinal trocado. Enquanto uns querem entrar nos EUA e são barrados em nome do combate à criminalidade, outros fogem da justiça daquele país por saberem que pisar solo que não o brasileiro significará longa temporada na cadeia.

Em comum, ambos são unha e carne com a mídia acumpliciada dessas quadrilhas, apesar do discurso vigarista de combate à corrupção. Na prática, pretendem a consolidação dos tempos da justiça seletiva, aquela eficiente apenas para prender preto, pobre e petista, conforme as tratativas sórdidas entre Jucá e Machado.

Seria bom que aqueles juízes furibundos, que emitiram nota de repúdio a Lula por este ter recorrido à ONU contra a perseguição morista, demonstrassem um mínimo de pudor manifestando-se a respeito desses fatos constrangedores e a necessitar que não sejam empurrados para baixo do tapete da mídia gangsterizada. Afinal, juízes também precisam não só ser honestos, mas mostrar á população que o são. Simples assim!

Nenhum comentário: