Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 19 de junho de 2016

Passos de cágado


Independente das explicações, publicadas em forma de reportagem mas com cara, corpo e alma de realese enviado pelo governo do estado, fica-se sabendo que o prolongamento da Av. 1º de Dezembro, que a tornará trafegável do Entroncamento ao Viaduto do Coqueiro, segue no ritmo devagar, quase parando.

Junta-se, assim, ao Ginasio Lorotinha, aquele elefantinho branco ao lado do Mangueirão que nunca termina e não faz falta, da duplicação da av. Perimetral, que Simão toca como se fosse a viola que costuma dedilhar no fundo de sua rede em seu incontáveis momentos de lazer, BRTZ(enaldo), que a necessidade fará funcionar indo do nada a lugar algum e o aquário do Paulo 'Lenço Branco', obra tão cara quanto desnecessária atualmente tocada dentro do Parque do Utinga e mais uma meia dúzia de três ou quatro obras que o governo da Lorota toca a passos de cágado há mais de cinco anos.

A notícia é mais um duro golpe no coração festeiro do alcaide belenense, que revirava os olhinhos com a possibilidade de cortar a fita daquela obra neste aniversário de quatrocentos anos da capital paraense, na companhia de seu correligionário que enfrenta o mesmo desgaste em Ananindeua, este, ao menos com a promessa de recapeamento asfáltico da rodovia Mario Covas, visando reduzir o vexame de uma administração pífia, marota e repudiada pela população.

Para Zenaldo, restará inaugurar essa parte do BRT de minissaia, que irá do início da Augusto Montenegro até São Brás, ou seja, pouco mais de cinco km, em cinco anos, um quilômetro por ano, bem no ritmo da lorota privata. Festejado com entu$iasmo nas páginas do panfleto tucano/liberal de Mêmolo Jr, mas tratado com indiferença e desdém pela população, já que os trnstornos que costuma causar são infinitamente maiores que os benefícios que traz.

Nenhum comentário: