Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 8 de maio de 2016

Prato feito


Anunciado com pompa e arrogância, o edital que abria à concorência a exploração da área portuária de Belém(PA) transformou-se em 'Conceição', depois que ordens político/paternas fizeram Helder Barbalho deixara Secretaria dos Portos e cerrar fileiras no bando de 'catitus' papa chibé.

Assim como o edital do derrocamento do Pedral do Lourenço, tido até certo momento como vivendo o impasse do desinteresse empresarial em realizar a obra, e depois misteriosamente anunciado como concluído a té com empresa vencedora anunciando o início das obras, a área portuária da capital paraense deve obedecer o mesmo rito sorrateiro. Até mesmo porque já começam a aparecer boatos de que Helder estará de volta com Temer.

À margem da sociedade, posto que feito sem qualquer discussão, o projeto de revitalização de nossa área portuária obedecerá apenas a vontade dos donos do poder, sem que tenhamos, nós, cidadãos e cidadãs, qualquer possibilidade de evitar que conveniências menores se sobreponham ao interesse público.

No caso da revitalização do Ver-O-Peso, que Zenaldo queria fazer de acordo com sua visão distorcida de como tratar trabalhadores, pelo menos tivemos mobilização e o antipático projeto tucano subiu no muro(ou no telhado). No caso pemedebista, parece que o 'prato feito' nos será servido frio e à revelia de nosso gosto. Dentro do figurino golpista que se prepara para ludibriar mais de 54 milhões de brasileiros e brasileiras que escolheram outra coisa para o país.

Nenhum comentário: