Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Bandido suplente do ministro interino da saúde quer sair da cadeia e 'purificar-se' na Câmara Federal

O primeiro suplente do deputado federal Ricardo Barros, nomeado ministro da Saúde no governo do presidente interino Michel Temer, não pôde assumir o cargo na Câmara em seu lugar. Isso porque Osmar Bertoldi está preso em uma penitenciária em Curitiba, acusado de espancar a ex-esposa e descumprir medida protetiva.Agora, o advogado eleitoral de Bertoldi tenta conseguir sua soltura no Supremo Tribunal Federal, com o argumento que enviá-lo para Brasília é a melhor forma de garantir que ele vai ficar longe da ex-esposa.

Vejam só aonde pode chegar a era Temer...ário: tira-se um celerado da cadeia purificando-o na Câmara Federal da Era Cunha. 

Pode até ser que a justiça negue tal pedido, afinal, nesses tempos moro/gilmarianos a justiça brasileira tanto ziguezagueia que é até capaz de em algum momento fazer justiça.

Todavia, não é isso que está em discussão. O que se quer mostrar é o nível a que desceu o parlamento brasileiro desses tempos trágicos. Um valhacouto de malfeitores, reacionários, fanáticos religiosos, escroques, assassinos, ladrões, como se estivéssemos nos tempos em que os que não cabiam nas masmorras do reino português foram trazidos para cá a fim de ajudar a manter a colônia povoada.

Pior, Tudo em nome da moralidade de um governo que se instala de forma espúria, mas tenta passar a ideia de normalidade.  

Como bem salientou a jornalista Tereza Cruvinel, Foi mais desavergonhada a violência do golpe contra Dilma porque perpetrada neste tempo em que os políticos perderam completamente a vergonha e aquele verniz que costumamos chamar de caráter. Nunca um governante foi tão sordidamente traído por aqueles que se lambuzaram com o poder compartilhado, pelos que adularam para morder e sugar, antes de trair. Ao ponto de um ministro deixar o cargo e correr para o plenário da Câmara para votar a favor do impeachment naquela assembleia vergonhosa da noite de 17 de abril. O emblema da traição, na História, será a sigla PMDB.

Ora, se foram capazes dessa sordidez coletiva, por que teriam pudor em tentar ardis desse nível de gangsterismo? O banditismo está no ar e tudo fará às claras porque sabe que as gangues midiáticas, até ontem vigilantes e investigativas, a partir de hoje virarão as costas e omitirão barbaridades desse jaez. Vejam só o que o togado Gilmar Mendes fez em relação ao mega encrencado Aécio Neves, suspendendo qualquer investigação contra o toxicômano senador mineiro no âmbito da Lista de Furnas.

Como uma coisa puxa outra, entre tantas atrocidades, esse marginal paranaense contrata um advogado dotado de cinismo suficiente para propor uma torpeza dessas. E é só o começo.
( Com informações do GGN)


Nenhum comentário: