Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Salvador recebe Dilma aos gritos de ‘não vai ter golpe’


A presidenta Dilma Rousseff foi recebida pelos soteropolitanos com gritos de ‘Não Vai Ter Golpe’, nesta quarta-feira (6), durante cerimônia de incorporação do Navio Doca Multipropósito Bahia, no porto de Salvador (BA).

Dilma acenou para a multidão, que levava cartazes contra a tentativa de impeachment que ela sofre na Câmara dos Deputados, e agradeceu aos manifestantes que foram à Doca para apoiá-la “defendendo a nossa democracia e a constitucionalidade do País”.

“O povo lá fora, debaixo da chuva, está dizendo que o seu voto tem que ser respeitado. Se alguém quer chegar ao governo de forma legítima, que se candidate e apresente suas propostas ao povo brasileiro pra que ele possa votar no momento oportuno”, afirmou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), presente ao evento.

Dilma foi a Salvador para conhecer o mais novo integrante da esquadra da Marinha do Brasil: o Navio Doca Multipropósito Bahia, adquirido por meio de um acordo firmado entre os governos brasileiro e francês. O navio tem capacidade para transportar tropas anfíbias, com heliponto, veículos e equipamentos de combate, além de atuar em ações humanitárias, como as que a Marinha do Brasil cumpre no Haiti e no Líbano, e em regiões atingidas por catástrofes, já que o navio possui uma estrutura hospitalar de 500 metros quadrados com leitos, centro cirúrgico, UTI e equipamentos odontológicos, entre outros.

Na cerimônia, a presidenta defendeu a manutenção dos investimentos no reaparelhamento das Forças Armadas, apesar da situação fiscal atual do País. “Por isso, na proposta da revisão da lei Orçamentária de 2016, incluímos o abatimento de R$ 3,5 bilhões para garantir a continuidade destes projetos”, discursou.
(Agência PT de Notícias)

Nenhum comentário: