Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

ACM Neto, Rodrigo Maia, Alberto Fraga. A 28ª fase da Lava Jato é um desfile de gatunos do DEM, virá ao caso?


O ex-senador Gim Argello foi preso na 28a. fase da operação Lava jato. O MPF diz que ele recebeu 5 milhões da empreiteira UTC, em troca não convocar os empreiteiros na CPI da Petrobras. E que esse dinheiro foi para pagar a campanha de aliados de sua coligação nas eleições de 2014, um deles o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), um dos golpistas do impeachment.

O jornalista Mino Pedrosa, que chama o ex-senador pelo apelido de "Gato de Botas", já contou uma história mais escabrosa. Diz que Fraga seria candidato a senador, portanto concorrente de Argello. Desistiu, aliou-se ao "Gato de Botas" e recebeu a grana para sua campanha. No pacote da coligação estava incluído o apoio a José Roberto Arruda para governador e Jaqueline Roriz para deputada federal, o que não deu certo pois o TSE julgou a ex-deputada e o ex-governador do mensalão do DEM inelegíveis, com base na Lei da Ficha Limpa e o casal em tela é pior que pau de galinheiro.

Argello perdeu a eleição em 2014.

Outro preso nesta fase da Lava Jato foi o jornalista e tesoureiro de campanha Paulo Roxo por supostamente intermediar achaques junto a empreiteiras. É ligado à outro deputado golpista: Rodrigo Maia (DEM-RJ).

No Carnaval de 2009 (antes do mensalão do DEM), Roxo levou os deputados Rodrigo Maia e ACM Neto para passear na Itália. "Tomaram bons vinhos e visitaram a pista da ferrari, em Maranello. Antes de o escândalo vir a público, Roxo, Arruda e Maia planejavam divertir-se com a família na Disney, em janeiro”, publicou a revista Veja em 2009.
(Os Amigos do Presidente Lula)

Nenhum comentário: