Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 27 de março de 2016

Unidos pela torpeza


Dentre aqueles que compõe a bancada paraense no Congresso Nacional e que já decidiram votar pelo desrespeito ao resultado das eleições de 2014, três nomes chamam a atenção pelo que representam suas diferentes trajetórias políticas, apenas unidas pelo reacionarismo e oportunismo que a sede de poder move.

O primeiro é o senador Flexa Ribeiro, que iniciou a carreira como suplente do senador Duciomar Costa, assumindo a titularidade depois que D. Costa foi ser larápio full time na prefeitura de Belém do Pará. No entanto, pouco antes de assumir aquela cadeira enlameada, Flexa também foi preso pela Polícia Federal, na Operação Rêmora, pilhado como integrante de uma quadrilha fraudadora de licitações e sonegadora de tributos. Hoje, esse gatuno vil é membro da tropa moralista sem moral que trama golpe contra a democracia.

O segundo é Joaquim Passarinho, que nem se chama Passarinho, apenas adotou o nome para abrigar-se sob as asas do ícone do golpismo que mandou às favas os escrúpulos de consciência e chancelou o famigerado AI-5, infâmia pseudo legal que endureceu ainda mais a sanguinária ditadura imposta em 1964. Joaquim é legatário nostálgico e assumido dessa truculência.

O terceiro e mais inusitado é de Arnaldo Jordy, ex-comunista que iniciou sua carreira política como assessor especial de Jader Barbalho, em 1982, aliás, única vez que se pode dizer que teve emprego, pois, depois disso, foi apenas parlamentar. Por sinal, carreira iniciada em substituição ao ex-vereador Aquilon Bezerra, este cassado pela Câmara Municipal de Belém, assumindo o primeiro suplente, o então comunista Jordy, hoje um direitista que engrossa o coro infame dos adversários da vontade soberana da população brasileira.

Como já referido, três trajetórias aparentemente opostas, mas unidas pelo carreirismo, oportunismo, deslealdade para com o processo democrático que os tornam tão semelhantes quanto desprezíveis.

Nenhum comentário: