Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Os matadores do direito


Georg Hegel defendia que a consolidação do estado prussiano levaria ao fim da história, pela realização de um estado perfeito. Claro que pagou caro por isso, conforme Marx escreveu mais adiante ao reafirmar a história como a mãe de todas as ciências, assim como a dialética como seu motor. Vale dizer, as crises sempre impulsionariam as sociedades a um estágio marcado por novas conquistas.

E os hegelianos de merda, do MP tucano de São Paulo? À margem da ignorância intelectual que os acomete, será que pensam estar fechando um ciclo histórico, com o descabido, e ajumentado pedido de prisão pra Lula? Pior: será que imaginam ter posto uma pá de cal nesse pedaço da história do Brasil, em que Lula é inegavelmente o vulto mais notável?

Pode ser. Afinal, biltres como eles sós, é provável que tenham achado que descobriram a solução mágica para esse tormento que assola a direita vira lata desde 2003. Claro que devem estar perplexos nesse momento em que foram repudiados até por Moro, Merval e Noblat. Devem estar achando que foram mal compreendidos, levando-se em conta que a burrice sempre é dotada de convicção inabalável, daí o ar acadêmico assumido.

Uma coisa é certa: daqui pra frente, tudo vai ser diferente e esses beócios, mesmo que não tenham desejado, entram definitivamente na história da idiotice tupiniquim como paradigmas lembrados ou citados todas as vezes que nos depararmos com situações assemelhadas. Quanto ao pedido de prisão, também devem legar uma contribuição extraordinária às gerações futuras que forem estudar as ciências jurídicas, servindo de lição para o que não se deve fazer, caso se queira ser um bom operador do direito. Credo!

.

Nenhum comentário: