Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 21 de março de 2016

O governo do estado presta um desserviço ao campeonato paraense


Incrível! Ao término da segunda rodada, já do segundo turno do Campeonato Paraense, é que o governo do estado resolveu assinar o contrato de patrocínio para o Campeonato Paraense 2016, no valor total de R$ 3,5 milhões, divididos entre dez clubes. Como a dupla Remo e Paysandu deve ficar com a maior parte desse bolo, dá pra calcular a merreca que sobrará para os oito restantes.

Duas coisas chamam a atenção nesse contrato leonino: a primeira, que os clubes só devem receber nos próximos dias(?) o repasse da primeira parcela do valor destinado para honrar compromissos. Vale dizer, se dependerem apenas do patrocínio governamental, devem estar com o pagamento de seus compromissos em atraso, já que o campeonato iniciou no mês passado.

Segundo, os clubes passaram o primeiro turno inteiro fazendo propaganda gratuita para o governo do estado na medida em que aquilo que deveria ser propaganda institucional acaba misturando-se à promoção de um projeto político/partidário, chega ao ponto de enaltecer a duplicação da av.Perimetral e o prolongamento da 1º de Dezembro, duas peças de ficção enaltecedora da inoperância de uma administração que já arrasta por mais de meia década a conclusão dessas obras.

Ao contrário do que diz o presidente do Banpará, em raro cinismo auto promocional, o governo presta um desserviço ao esporte paraense, ao tratar como produto de quinta categoria o campeonato estadual, disparada a maior audiência da emissora estatal. Independente do nível técnico da competição, o que ressalta é a paixão do paraense pelo futebol, registrada nesses índices de audiência em uma emissora que tem sua programação ignorada no restante de seus horários. Ainda, assim, o governo em vez de fortalecer o evento acaba utilizando-o como instrumento barato de sua auto promoção fora da lei. Triste!

Nenhum comentário: