Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 19 de março de 2016

O faccioso e leviano Gilmar


Visivelmente frustrada com o retumbante sucesso das manifestações em defesa da democracia, ontem, a vigarice midiática fez pouco caso do resultado/recado dado pelas ruas de todo o país: não mexam com Lula e Dilma se não quiserem nos colocar em situação convulsionada.

Pra ressaltar ainda mais a inutilidade desse aparato reacionário, as mídias sociais falaram de dentro das manifestações sentindo a pulsação dessas e dando a dimensão de seu significado. Enquanto isso, Globo e agregados passaram da euforia de domingo à ocultação de fatos e desmentido de imagens, ontem, pensando que assim recuperaram a sobriedade perdida.

Definitivamente, essas manifestações significaram um duro golpe no golpe, ressaltando a torpeza que é a perseguição a Lula, consolidada na decisão acanalhada do ministro tucano do STF, Gilmar Mendes, este ignorando totalmente os princípios básicos do direito, ao conceder liminar á oposição direitista contra a posse de Lula na Casa Civil da Presidência, alegando que "Nenhum Chefe do Poder Executivo é dono dos destinos do país...ostentando papel de simples mandatário da vontade popular", daí "impedir que sejam conspurcados os predicados da honestidade, da probidade e da boa fé", reportando-se aos motivos que o levaram a imiscuir-se em decisões administrativas de um outro Poder.

Cego de ódio e inebriado pela boçalidade reacionária que dita seu comportamento, Gilmar tropeça em suas próprias palavras ao ignorar que Dilma nomeou alguém que as ruas que a elegeram apoiam maciçamente a decisão de levar o ex-presidente ao ministério. Além disso, Lula não foi atingido por qualquer condenação, ainda que em primeira instância, daí serem irresponsáveis e levianas as conclusões do tucano/ ministro do STF.

Disso conclui-se que Gilmar é que desrespeita a vontade popular que invocou, ao colocar-se claramente contra a decisão meramente administrativa daquela que, ao contrário dele, Gilmar, foi a escolhida pela vontade popular. Vontade essa manifestada de forma pujante nos quatro cantos do país, enquanto o boquirroto e truculento ministro obedece apenas a vontade da retrógrada elite brasileira, principalmente do monopólio midiático que ontem foi obrigada a produzir sandices em escala industrial, como forma de deter a manifestação popular em favor de um governo democrático/popular.

Nenhum comentário: