Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 13 de março de 2016

Menos, Dol, menos!

Ao colocar como título da matéria que registra o protesto da direita contra o governo "Paraenses pedem impeachment e fim da corrupção", o site Diário on line induz a pensar que trata-se de manifestação densa, em termos de comparecimento.

Empulhação da grossa. Lá no meio da matéria, constata-se que não é bem assim. Segundo avaliação dos próprios organizadores da manifestação pró golpe, havia quatro mil pessoas presentes ao evento, evidentemente, bem menos do que esse número levando-se em conta o hábito de superestimar a presença de público nessas ocasiões.

Ora, colocar esse contingente como representativo da vontade do povo paraense é forçar a barra, generalizando como vontade geral movimento claramente orquestrado por oposicionistas, principalmente os detentores de mandatos eletivos no Poder Executivo local.

Como jornalismo, então, é uma tragédia na medida em que presta-se à manipulação recorrente nesses tempos de jornalixo. Faz coro ao que diz o PIG- Partido da Imprensa Golpista- ao desmentir fatos, imagens e evitar a prática do jornalismo decente. Lamentável!

Um comentário:

Anônimo disse...

Porra mas o Diário não do Jader?
Assina: Admar souza Junior, Paranse radicado em Brasilia.