Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 24 de março de 2016

“A grande imprensa foi definitivamente pro lixo”, diz professor que recusou entrevista à Folha



Rafael Marquese, historiador da Universidade de São Paulo (USP), não dá mais entrevistas para a mídia tradicional, mas falou com a Fórum. Depois ganhar fama nas redes sociais por se recusar falar com a Folha de S. Paulo para uma matéria da editoria de turismo, Marquese contou os motivos que o levaram a tomar a decisão.

“A razão da minha resposta foi simples: cancelei minha assinatura da Folha na campanha presidencial de 2014. De cinco anos para cá, a grande imprensa (Folha, Estado, Globo) foi definitivamente para o lixo. Para além do viés político, é uma imprensa golpista, sem vergonha, safada. Todos são de péssima qualidade jornalística”, criticou o professor, que na sua resposta à repórter da Folha ainda sugeriu que procurassem o historiador Marco Antonio Villa – assíduo apoiador do PSDB e de governos tucanos.

De acordo com Marquese, ele já chegou a escrever para a Folha em outras ocasiões e até deu entrevistas para a Globonews. O estudioso acredita, no entanto, que de um tempo para cá não há mais “substância” nesses veículos.

“Se não leio, também não contribuo! Nunca mais”, pontuou.

No mesmo dia, outro professor recusou uma entrevista à Globonews. O cientista político Reginaldo Nasser explicou à Fórum que tomou uma “decisão política” ao se negar a falar com um canal que, segundo ele, “não faz jornalismo” e “incita a população ao ódio”.
(Ivan Longo/ Portal Forum)

Nenhum comentário: