Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O puxassaquismo como método de análise e meio de sobrevivência


A Pesquisa da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgada nesta quarta-feira (10), mostrou que o Brasil é um dos países que mais reduziu o número de estudantes com baixo rendimento em matemática. Conforme o estudo, o País registrou uma das maiores taxas de crescimento no total de pontos na disciplina, entre 2003 a 2012, passando de 356 a 391 pontos.

E revelou mais: que caiu 18% o número de alunos brasileiros, na faixa de 15 anos, que estavam abaixo do nível de conhecimentos básicos na disciplina no período. Ressaltando, no entanto, que  os brasileiros ainda estão no 58° lugar em matemática entre os 65 países e territórios analisados dado o grande número de alunos, principalmente desfavorecidos e de zonas rurais, que ingressaram no sistema educacional.

Isto, porém, foi tratado pelo neo reacionário Rui Castro como dado negativo, em que "67% dos nossos meninos de 15 e 16 anos levariam zero em matemática, leitura e ciências se comparados a seus colegas de toda parte".

O decadente escritor, agora pendurado nos escrotos dos patrões em busca da relevância literária perdida, preferiu o "método" de análise de um comentarista esportivo que, ao avaliar a atuação de um atacante do Guarani de Campinas que não gozava de sua simpatia saiu-se com essa pérola 'fulano fez cinco gols e mais nada no jogo'. Credo!

Nenhum comentário: