Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ladroagem na merenda escolar de SP era pra abastecer campanhas da privataria


Um esquema de superfaturamento na compra de merenda escolar e cobrança de propina pode ter sido usado para pagar dívidas de campanhas eleitorais, segundo investigação do Ministério Público. Não é notícia na imprensa por que, trata-se de campanhas do PSDB, incluindo ai o governador de São Paulo Geraldo Alckmin A informação foi divulgada ontem, rapidamente, no "Jornal Nacional", da Globo.

O esquema envolveria políticos e funcionários públicos ligados ao governo de Geraldo Alckmin (PSDB), além de cooperativas agrícolas paulistas.

Contratos de ao menos 22 municípios estão sob investigação, em negócios que movimentaram R$ 209,8 milhões em 2015, diz a investigação da Promotoria.

As investigações começaram em junho de 2015, quando o ex-presidente da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) Cássio Izique Chebabi denunciou o esquema à Polícia Civil em Bebedouro (381 km de SP).

Resposta


O governo estadual diz que colabora "integralmente com o andamento do inquérito".

"No último dia 22 de janeiro, a Corregedoria Geral de Administração do Governo do Estado de São Paulo abriu os procedimentos para apuração da conduta do servidor Luiz Roberto dos Santos, já exonerado", diz, em nota.

O governo diz que todas as cooperativas agrícolas que têm contratos com a Secretaria da Educação pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar são investigadas.

"A apuração é sigilosa, conforme determinação no processo judicial", diz.

Os deputados federais Baleia Rossi (PMDB) e Nelson Marquezelli (PTB), e os deputados estaduais Fernando Capez (PSDB) e Luiz Carlos Gondim (SD) estão envolvidos com o esquema de cobrança de propina e superfaturamento.
(Os Amigos do Presidente Lula)

Nenhum comentário: