Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Já vai tarde

Elza Fiuza/ Agência Brasil: <p>Ministro José Eduardo Cardozo, se reúne com os secretários de Segurança Pública de todo o Brasil. Na pauta, penas mais severas para quem cometer roubos a caixas eletrônicos (Elza Fiuza/ Agência Brasil)</p>

A melhor notícia do dia é, sem dúvida, a saída do Ministério da Justiça do atual titular. Melhor que a citada notícia só sua confirmação. O pé atrás justifica-se pela declaração do suposto demissionário, julgando-se um injustiçado pela antipatia unânime que desperta, à direita e à esquerda, o que pode significar vitimização com a intenção de fortalecer-se no cargo.

Provavelmente sairá sem que se saiba as razões de sua apatia no exercício de um dos cargos políticos mais importantes do governo, ao qual tentou dar uma feição meramente tecnocrática, mas de resultados pífios na medida em que subverteu a hierarquia funcional do ministério com consequências nefastas à normalidade democrática que o país ainda vive.

De qualquer modo, depois que uma dessas pesquisas que as gangues midiáticas fazem e publicam frequentemente deu, mais uma vez, Lula como o melhor presidente da história do país é muito provável que os aparelhos institucionais comandados por direitistas autoritários e inescrupulosos acelerem  sua caça ao Lula, o que demandará a presença de um ministro que dignifique o cargo e tenha o desassombro de lutar pela preservação do estado democrático de direito, contra aventuras autoritárias, por parte de servidores públicos.

Quem quer tirar proveito do clima de caos artificialmente instalado é a direita golpista e inconformada com sucessivas derrotas eleitorais; assim como é a direita que maquina pela criminalização da política com a maligna intenção de passar a ideia de que ninguém presta, então, não significa nada de excepcional desrespeitar o resultado dessas eleições, ou seja, respeitar a vontade da maioria de quem essa direita quer tirar os direitos conquistados e respeitados pelos governos de Lula e Dilma.

Claro que a saída do ministro não é garantia de transformação da atual conjuntura em mar de rosas. Porém, pode ao menos fazer com que o governo resgate sua autoridade sobre um aparelho policial desembestado e inspirado no FBI de Edgar Hoover, vale dizer, um poder paralelo dentro do estado.

2 comentários:

Henrique R disse...

Quem sabe a Polícia Federal Política-PFP se transforme na verdadeira e constitucional Polícia Federal-PF.

João Batista disse...

Deputado Wadih Damous é um ótimo nome para substituir o Zé Cardozo