Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

JÁ QUE O LERDO MIN. DA JUSTIÇA NÃO FAZ. SILVIO COSTA VAI AO MP POR INVESTIGAÇÃO CONTRA FHC

:
Vice-líder do governo Dilma Rousseff na Câmara, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB/PE) vai pedir ao Ministério Público a abertura de um processo de investigação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) devido à denúncia da jornalista Mirian Dutra, que disse ter recebido recursos do tucano, por muitos anos, na Espanha, através de uma empresa privada para bancar suas despesas e de um filho do casal; “Considero grave a denúncia. Se fosse com o Lula, o PSDB estaria pedindo a sua prisão. Há um tratamento desigual, por parte da imprensa brasileira, em relação aos políticos que varia conforme o partido", criticou Sílvio Costa; para o parlamentar, "é preciso saber por que o filho dele recebia pensão através de uma empresa privada"

247 - Vice-líder do governo Dilma Rousseff na Câmara, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB/PE) vai pedir ao Ministério Público a abertura de um processo de investigação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) devido à denúncia da jornalista Mirian Dutra, que disse ter recebido recursos do tucano, por muitos anos, na Espanha, através de uma empresa privada para bancar suas despesas e de um filho do casal. Ela foi amante de FHC.

“Considero grave a denúncia. Se fosse com o Lula, o PSDB estaria pedindo a sua prisão. Há um tratamento desigual, por parte da imprensa brasileira, em relação aos políticos que varia conforme o partido", criticou Sílvio Costa.

Mirian revelou que a empresa Brasif S.A Exportação e Importação foi utilizada por FHC para enviar recursos ao exterior para ela e seu filho, Tomás Dutra.

Sílvio Costa vai pedir ao Ministério Público que seja dado o mesmo procedimento investigatório aplicado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que foi acusado de ter usado dinheiro de uma empreiteira para pagar despesas da amante.

O vice-líder do governo considera ser necessário que o público saiba a origem e legalidade do dinheiro repassado - cerca de 100 mil dólares, segundo a jornalista - e qual a razão dele ter sido enviado dessa forma para Mirian. "É preciso saber por que o filho dele recebia pensão através de uma empresa privada", vai questionar Sílvio Costa.

Nenhum comentário: