Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

EM ALTA


Segundo a coluna 'Painel'(FSP), de hoje, o ex-deputado paraense Cláudio Puty, atualmente exercendo o cargo de secretário-executivo do Ministério do Trabalho, é o mais cotado para assumir a presidência do comitê que definirá os investimentos do FI-FGTS, com um orçamento de R$20 bilhões do fundo.

Nacionalmente, Puty parece que só viu seu prestígio interno, no PT e no governo, crescer diante do seu inegável desempenho durante seu mandato parlamentar. No entanto, regionalmente, é incerto se terá a unanimidade dos aplausos, caso se confirme a especulação, por conta de certas desavenças políticas que colocaram o ex-deputado sob fogo(amigo) cruzado, ainda durante as eleições de 2010.

De qualquer modo, diante das últimas nomeações para cargos de chefia, cá no Pará, contando com a aquiescência de Puty, parece que toda aquela escaramuça foi superada e a pacificação parece prevalecer no momento.

Caso se confirme o estabelecimento desa paz, certamente que o governo federal terá um protagonismo bastante diferente, mais robustecido, diga-se, já nas disputas eleitorais nos 144 municípios do Pará plantando, assim, a semente da competitividade pasra a sucessão de Simão Jatene, em 2018. Será?

Nenhum comentário: