Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

É preciso mudar a pauta econômica do país


Para Rui Falcão, Brasil vive inversão de valores no Judiciário
O Conselho Político do PT se reuniu, nesta segunda-feira (15), em São Paulo para discutir propostas de mudança da pauta econômica e a atual conjuntura política que envolve o partido.

Segundo o presidente do partido, Rui Falcão, os temas discutidos na reunião serão levados para decisão na reunião do Diretório do partido no próximo dia 26. Segundo Falcão, o Brasil assiste a um ataque ao Estado Democrático de Direito, com prisões preventivas sem necessidade, suspensão de habeas corpus, a inversão do princípio de presunção de inocência, delações forçadas e “criminosos que, depois de fazer delações, são transformados em heróis pela mídia”. Para Falcão, essas medidas são prejudiciais não só ao partido, mas à democracia brasileira. “Há um risco de se gestar um Estado de exceção dentro do Estado de direito”, afirmou.

Além de Rui Falcão, estiveram no encontro o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o ex-ministro Gilberto Carvalho, o governador do Acre, Tião Viana, o governador do Piauí, Wellington Dias, o governador do Ceará, Camilo Santana, o líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o escritor Fernando Morais.

Além da pauta política, os líderes também discutiram mudanças para os rumos da economia. A ideia é traçar um Plano Nacional de Emergência para retomar o crescimento econômico do país. Segundo Falcão, o partido defende alterações na pauta econômica desde julho do ano passado. A ideia, afirma, não é interditar debates que já estão acontecendo, como a reforma da previdência, mas apontar temáticas que sejam prioritárias para o partido, como a redução de juros. A nota com os pontos discutidos em detalhe ainda está em produção.

Falcão afirmou também que as denúncias veiculadas na imprensa sobre um sítio que supostamente teria ligações com o ex-presidente Lula são meras ilações sem fundamento. “São denúncias infundadas. Embora tenha uma escritura no nome de outra pessoa, ele tem que provar que é inocente. É uma inversão de valores”, afirmou Falcão.
(Agência PT de Notícias)

Nenhum comentário: