Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Corporativismo e republicanismo


A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal permanece compromissada em fortalecer a Polícia Federal como uma polícia de Estado, técnica e autônoma, livre de pressões externas ou de orientações político-partidárias.

Esse trecho é parte de nota emitida pela Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal manifestando seu descontentamento com o fim da administração relapsa de José Eduardo Cardozo à frente do Ministério da Justiça, quando prostrou-se diante do corporativismo, partidarismo e arrogância com que alguns delegados se portam.

O que chamou a Presidenta da República de 'anta' em público; o que praticou tiro ao alvo na foto de Dilma,além das mensagens de campanha em favor do candidato tucano Aécio Neves estão entre os compromissados com uma polícia técnica e autônoma, sendo o ator principal dessa trupe aquele conhecido como 'Japonês Bonzinho', acusado de repassar informações sigilosas a um reu, quando o juiz Sérgio Moro impede qualquer preso de saber o porquê estar preso. Japonês já foi preso por contrabando e ainda responde judicialmente por outros malfeitos funcionais.

Enfim, são esses que defendem as prerrogativas da corporação,mas querem influenciar na atribuição constitucional da presidenta Dilma em nomear para cargo de confiança um escolhido por ela. Tudo porque não aceitam a possível exoneração do atual diretor- geral da PF, que consideram um escândalo,em flagrante desrespeito aos superiores hierárquicos,bem como atitude desrespeitosa com o provável futuro diretor. E tudo em nome de uma "Polícia de Estado". Credo!

Nenhum comentário: