Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Cadê o dinheiro?


Quer dizer que Simão Jatene achava que o MEC estava brincando, quando anunciou o reajuste do piso salarial dos professores? Quem acredita nessa presepada?

Mais estranho ainda é que o MEC alega ter acrescido 11,336% aos recursos do FUNDEB repassados ao estados e municípios a fim de fazer frente ao aumento dessa despesa. E disse mais: o governo coloca à disposição dos titulares dessas entidades federativas técnicos do Ministério da Fazenda a fim de solucionar eventuais pendências para viabilizar o reajuste.

Simão, o governador das compensações financeiras, nada disse a respeito desse reajuste, se o estado recebeu ou não. Apenas aplicou o calote nos professores, mais um e pelo jeito recusa-se a voltar atrás, isto é, pagar o que deve.

O que se espera é que a justiça se faça e o direito da mais importante categoria de servidores tenha seus direitos finalmente respeitados. Afinal, desde que a secretária de administração do governo Jatene assinou ofício apelando ao ministro Mercadante que não reajustasse o referido piso, ficou clara a má vontade do governo paraense.

Nenhum comentário: