Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

UDR do Tio Sam. Milícia armada protesta contra governo e ocupa prédio federal

miliciaFoto:

Um grupo de manifestantes armados anti-governo dos EUA tomaram um prédio federal em uma zona rural em Oregon. Eles protestam contra as políticas de terras do governo federal no país.

O fato que desencadeou o protesto foi o mandado de prisão contra fazendeiros locais Dwight e Steven Hammond. Pai e filho abriram incendiaram áreas verdes do Estado em 2001 e 2006, de acordo com eles, “para reduzir o crescimento de plantas invasoras em sua propriedade”.
Dwight Hammond, 73, e seu filho Steven, 46, foram presos por essas acusações em 2012.
O grupo armado que protesta contra o governo e saiu em defesa dos fazendeiros diz ser uma milícia, tem armas pesadas e é liderado por Ammon Bundy, filho do rancheiro Clive Bundy, que em 2014 se transformou no ídolo da comunidade rural e conservadora que defende uma exploração privada de terrenos para pastoreio e agricultura nos EUA.
Ammon Bundy declarou que, embora o caso dos Hammond não seja a principal razão para o protesto, é “um exemplo do que está acontecendo nos EUA”.
Não se sabe quantos homens armados estão ocupando o edifício federal, mas relatos iniciais disseram que havia cerca de 150 membros da milícia. A mídia local divulgou que Ammon Bundy não especificou quantos homens estão lá por razões de segurança operacional.
(Via Irã News)

Nenhum comentário: