Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Profissão: presidenciável

:
(Foto/247)

Michel Temer chamou Marina Silva de analfabeta política, em razão de declarações da ex-ministra dando conta que ela temia pelo futuro da operação Lava Jato(?) caso Temer assumisse a presidência da República em um eventual impedimento da atual titular do cargo; e o portal 247 a chama de 'presidenciável', isto é, a aspiração a um cargo político parece ter virado profissão.

Poder-se-ia até falar de mais dois presidenciáveis: José Serra e Aécio Neves, que parecem dormir e acordar pensando na faixa verde e amarela. No entanto, nem que seja pra disfarçar a obsessão, assumem outras tarefas através das quais exercem algum protagonismo político, ambos, como se sabe, são senadores.

Porém, de Marina não se sabe atualmente se exerce qualquer outra atividade que não esteja relacionada a ambição de tomar a faixa de Dilma, tudo indica, não importando os meios pelos quais isso ocorra. Nem de ambientalista mais pode ser chamada, depois que guardou silêncio ensurdecedor diante do desastre ambiental de Mariana(MG), talvez o maior de nossa história a merecer ao menos umazinha declaração que fosse de uma ex-ministra do meio ambiente. Esquisito!

Nenhum comentário: