Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Primeira edição do Sisu, em 2016, oferecerá 228 mil vagas

Primeira edição do Sisu em 2016 oferecerá 228 mil vagas
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), somente na primeira edição de 2016, disponibilizará 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior.

De acordo com o Ministério da Educação, as inscrições para as vagas começarão dia 11 de janeiro e serão encerradas no dia 14 do mesmo mês, às 23h59 (horário de Brasília).

Para disputar uma vaga, o candidato precisa ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na redação. A previsão é que o resultado da prova seja divulgado na próxima sexta-feira (8).

No Sisu, o estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Segundo o MEC, o resultado da chamada regular deverá ser divulgado no dia 18 de janeiro, pela página do próprio programa e também nas instituições de ensino superior.

As matrículas serão realizadas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Os candidatos que não foram convocados poderão, entre os dias 18 e 29 de janeiro, manifestar interesse em participar da lista de espera. Se sobrarem vagas, as instituições de ensino poderão fazer a nova convocação.
(Agência PT de Notícias)

Nenhum comentário: