Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Preparando a tunga ao bolso do povo


Já corre a boca pequena na cidade, e onde há fumaça há fogo, que Zenaldo Lorota Jr já trama um aumento do preço da passagem do ônibus, segundo o mesmo boato para R$3,00, como sempre, acima da inflação do período.

Desde que assumiu o comando da PMB, em 2013, o indefectível alcaide já reajustou o preço das passagens em 50%, bem acima da inflação do período, atualmente menos de 30%. Além disso, desde que assumiu, Zenaldo tomou pra si o discurso dos exploradores da permissão dos ônibus, sempre recitando a vigarice que os aumentos exorbitantes seriam para melhorar a frota que desserve o sofrido usuário.

É evidente que, em um regime capitalista, o empresário que investe busque o retorno desse investimento em forma de lucro. No caso de Belém, o que ofende é a desfaçatez com que o prefeito, eleito pelo voto popular, opere em desfavor da população mais humilde, incentivando a ganância e o desrespeito a tudo quanto é diploma legal vigente em nome desse ganho indecente. E o Ministério Público só faz cara de paisagem. Lamentável!

Nenhum comentário: