Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Mais um show do mestre Janio de Freitas


Devastador o artigo de hoje(24),do jornalista Janio de Freitas,na Folha de São Paulo, aqui em Belém transcrito pelo Diário do Pará, a respeito da polêmica artificialmente criada pelo procurador da Lava Jato, Carlos Fernando do Santos Lima,aquele que tem cara de comparsa do Peter Lorre em filme de gangster, com a defesa do empresário Marcelo Odebrecht, depois que a investigação foi flagrada forjando uma frase não dita pelo empresário.

Diante da fraude, o advogado do empresário requereu a volta do caso 'à fase de instrução e inclusão de todos os vídeos de delação premiada'. E aí aflora todo o bestunto morista no despacho ao considerar que a pretensão da defesa era apenas retardar o processo, dedução original,diz Janio, estúpida e cínica,digo eu, retardar o processo com seu cliente preso. Nem o mais obtuso rábula de rincão o faria.

Mais adiante, com a inigualável e singular competência nesse deserto do jornalixo tupiniquim, Janio Registra a pretensão do cúmplice de Peter Lorre de deixar a Lava Jato, ainda neste semestre, ao que Janio conclui "seria como fechar um canal de vazamento de adutora".

Quem me dera ter essa competência pra escrever e essa elegância, pois, só consigo ver esses vazamentos como os ocorridos em canalizações que conduzem coisas bem menos límpidas.

Nenhum comentário: