Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Delator isenta Dirceu e provoca mais ira nos "carrascos"

:
Para fechar o acordo de delação premiada na Lava Jato, o lobista Fernando Moura prometeu ao Ministério Público Federal revelações de como o ex-ministro José Dirceu usou a diretoria de Serviços da Petrobras para obter propina para um suposto caixa dois do PT; no entanto, em depoimento ao juiz Sergio Moro, na última sexta (22), recuou e ainda isentou Dirceu e empresários beneficiados pela indicação de Renato Duque para o cargo na Petrobras; "Depois que assinei [o termo do depoimento] que fui ver [o que estava escrito], diz que o Zé Dirceu me orientou a isso. Não foi esse o caso", recuou

247 – Ao mudar sua versão sobre o possível envolvimento de José Dirceu na Lava Jato, o lobista Fernando Moura pode perder os benefícios da delação premiada.

Para fechar o acordo, ele prometeu ao Ministério Público Federal revelações de como o ex-ministro usou a diretoria de Serviços da Petrobras para obter propina para um suposto caixa dois do PT.

No entanto, em depoimento ao juiz Sergio Moro, na última sexta (22), ele recuou e ainda isentou o Dirceu e empresários beneficiados pela indicação de Renato Duque para o cargo na Petrobras.

"Depois que assinei [o termo do depoimento] que fui ver [o que estava escrito], diz que o Zé Dirceu me orientou a isso. Não foi esse o caso", recuou.

A versão é bem diferente da apresentada no momento da negociação do acordo de delação: "Depois da divulgação de reportagens que envolviam o meu nome ao escândalo do mensalão, recebi a 'dica' de José Dirceu para sair do país e, no começo de 2005, fui para Paris, onde fiquei de março a junho, ficando até o Natal em Miami".

A reviravolta do caso beneficia a defesa de Dirceu, embora ele ainda seja alvo de denúncia de outro delator, Milton Pascowitch, que acusa o ex-ministro de receber propina por meio de falsos contratos de consultoria.

Nenhum comentário: