Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Resiste, Dilma, resiste!



O governo brasileiro não respondeu à indicação de Dani Dayan como embaixador israelense no país; ele é um importante expoente dos assentamentos judeus em territórios palestinos. O governo de Israel, de orientação nazista, diga-se a bem da verdade, avalia que o Brasil não enviou o agrément, documento que significa um “aceite” do novo embaixador, por questões ideológicas. No entanto, o indicado é acusado pela oposição em seu país de um contumaz violador de tratados internacionais.

Em carta à presidente Dilma, o deputado Yousef Jabareen, da coalizão árabe-judaica de orientação socialista Joint List, pediu que não seja aceita a indicação de Tel Aviv. "Dayan tem repetidamente agido com desrespeito à lei e às normas internacionais, e tem liderado diversas iniciativas que violam diretamente os direitos fundamentais do povo palestino", o que transfere para o território brasileiro a animosidade resultante do odioso extermínio a que sanguinários como Netanyahu atentam contra o povo palestino.

Diante da conjuntura internacional ora vivida, bem como essa malsinada indicação significar um transtorno para o governo brasileiro, está correto o Itamaraty em opor resistências em aceitá-la, situação agravada pelas declarações da vice-ministra das Relações Exteriores de Israel, Tzipi Hotovely, ressaltou, em entrevista à emissora Canal 10, que seu país não tem intenção de enviar outro diplomata a Brasília.

Pois que não envie. Até mesmo porque foi um diplomata israelense que considerou o Brasil uma nação menor, em outro acidente semelhante. Se o governo israelense quer impor sua colonização sanguinária à aquiescência brasileira, que vá cantar em outra freguesia. O Brasil agora é outro país, bem mais respeitado internacionalmente do que supõe essa trupe sionista.
(Com informações extraídas do site Opera Mundi)

Nenhum comentário: