Jorge Paz Amorim
- Na Ilharga
- Belém, Pará, Brazil
- Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
Privataria desleixada
Que a saúde pública, ou qualquer política pública, nas mãos de tucanos é uma tragédia todos somos sabedores. Vide o caso do incêndio do Pronto Socorro Mario Pinotti, decorrente da omissão criminosa do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho Jr, que, mesmo alertado, não tomou qualquer providência e três pacientes pagaram com a vida.
O que estarrece é ver que esse descaso não sofre qualquer combate por parte de quem tem a prerrogativa de cobrar o mínimo zelo naquilo que é obrigação do gestor da coisa pública, o Ministério Público, por exemplo. Hoje, o Repórter Diário revela que dez ambulâncias pertencentes ao SAMU encontram-se em algum cemitério de automóveis da PMB deteriorando-se, em uma cidade que apresenta tantas demandas de atendimento.
Mas a situação é ainda mais grave porque a central de atendimentos de Belém atende também Ananindeua, este um município com cerca de 500 mil habitantes, mas tratado pelo também tucano Manoel Pioneiro como se fosse um vilarejo distante da civilização.
Diante disso, é hora dos vereadores das duas cidades vitimadas por esse deboche procurarem o Ministério da Saúde e denunciar pedindo providências a fim de esclarecer aonde está o dinheiro destinado à manutenção desse serviço, essencial à população, porém, aqui, nesses redutos de mandonismo privata, tratados como estorvo administrativo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário