Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 1 de novembro de 2015

Ódio à educação pública


Segundo o site 'Goiás Real', O governador Marconi Perillo (PSDB) decretou o fim do concurso público para professores em Goiás. A partir de agora, a Educação vai ser tratada como negócio. Todas as contratações serão feitas por OS e há previsão de salários inferiores ao salario mínimo nacional.

Depois que o larápio Beto Richa mandou seus meganhas massacrar os professores paranaenses professores em plena via pública com muito cassetete, spray de pimenta e bala de borracha; depois que Simão Lorota surrupiou, em plena luz do dia, os salários dos professores paraenses transferindo R$7 milhões do dinheiro público a escolas privadas a título de remuneração de reposição das aulas; e depois que a eminência parda do propinoduto metroviário paulista, Geraldo Alckmin, mandou fechar dezenas de escolas públicas nada mais espanta quando o assunto é educação pública.

Certamente que tucanos continuarão usando as tribunas dos parlamentos espalhados pelos quatro cantos do país e ensinar que uma nação não se desenvolve sem uma educação de qualidade, seguramente com grande repercussão midiática em torno desse palavrório cínico, enquanto, na prática, continuarão cometendo essas barbaridades em nome de uma eficiência que só engana pascácios.

Não é por acaso que a Universidade de São Paulo(USP) foi durante toda sua existência a mais conceituada universidade da América do Sul, até os tucanos chegarem ao governo. Hoje caiu para o terceiro lugar no ranking e com grandes chances de continuar descendo a ladeira, caso continue vendo suas verbas definharem significativamente. Lamentável!

Nenhum comentário: