Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Futebol e responsabilidade


A Câmara dos Deputados realiza amanhã (24/11) o Fórum Legislativo do Futebol, pra debater assuntos como  legislação trabalhista, tributária e previdenciária do futebol; calendário e organização do futebol; legado dos estádios e arenas; futebol feminino; e formação de atletas. Como estarão entre os presentes um representante do Bom Senso F. C, bem como o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, pioneiro na adesão da Lei de Responsabilidade Fiscal do Futebol, até antes de sua promulgação, além do ministro dos Esportes George Hilton, espera-se que outros temas  não citados nessa pauta também façam parte do debate.

Com efeito, no momento, não há qualquer discussão que se pretenda séria que não envolva o financiamento do futebol brasileiro e suas fontes. Discussão que deve ser colocada com transparência a fim de evitar que novos meliantes como o detento Marin, o foragido da justiça internacional Del Nero e o foragido Teixeira surjam para impor outro esquema corrupto, tal e qual o orquestrado pelo também detento J. Hawilla.

Certamente que a data é bastante oportuna, na medida em que permite traçar com bastante antecedência os rumos do futebol brasileiro para o próximo ano, e impedir que apareça alguém com cara de inocente alegando que repetiu erros passados por desinformação. Afinal, há nada menos de sessenta clubes disputando as três mais importantes divisões do futebol brasileiro, envolvendo centenas de profissionais que emprestam seus serviços aos clubes envolvidos nesses torneios.

Diante dos custos e financiamento dessas competições, é imperioso que transparência, competitividade, lisura e participação de todos nos foruns decisórios é fundamental para que seja encerrada a Era das Máfias até aqui vigente. É o que se espera que esse forum encaminhe.

Nenhum comentário: